Gaudium news > Igreja colombiana lança campanha “Fecundar Vida”

Igreja colombiana lança campanha “Fecundar Vida”

Bogotá – Colômbia (Terça-feira, 29-03-2016, Gaudium Press) Com a finalidade de motivar aos fiéis católicos e a sociedade em geral em torno da mulher e das crianças por nascer no próximo dia 04 de abril se lançará na Colômbia a campanha “Fecundar Vida, porque todos somos filhos”. A iniciativa, que ocorrerá pela quarta ocasião, é impulsionada pelo Departamento de Promoção e Defesa da Vida da Conferência Episcopal da Colômbia (CEC), e está baseada em três pilares: oração, formação e solidariedade para que as mães gestantes em risco de aborto encontrem caminhos ótimos para a vida de seus filhos.

Igreja colombiana lança campanha ?Fecundar Vida?.jpg

A campanha será lançada no marco de uma celebração Eucarística que ocorrerá às 12h da próxima segunda-feira na Catedral Primaz da Colômbia, ocasião na qual se orará no último dia da Novena pela Vida e se abençoará os ventres maternos.

Este mesmo dia, às 18h será o lançamento oficial em um evento que ocorrerá na sede do Episcopado Colombiano, com a participação de Dom Juan Vicente Córdoba, Bispo de Fontibón e presidente da Comissão Episcopal de Vida da CEC.

A iniciativa, que se desenvolve com atividades nas paróquias por meio da promoção dos comitê pró-vida, e através da formação, e iniciativas solidárias a favor das mães com gravidez inesperadas, ocorre durante as festividades marianas do ano litúrgico, começando com a Solenidade da Anunciação do Senhor, que nesta ocasião se transladou para abril, já que o dia 25 de março coincidiu com a Sexta-feira Santa.

Em preparação ao lançamento da campanha a partir do dia 27 de março vem sendo realizada a Novena pela Vida em reparação pelo pecado do aborto.

“Durante os 9 dias de oração pela Vida, se quer que em Comunhão e em um mesmo espírito oremos a novena em reparação pelo doloroso ato do aborto, pela conversão daqueles irmãos que promovem e realizam abortos, pelas mulheres que abortaram para que Deus em sua infinita Misericórdia sane suas feridas e lhes dê consolo por intercessão de nossa Mãe Maria, Nossa Senhora de Guadalupe, padroeira das crianças por nascer”, assinalou o Departamento de Promoção e Defesa da Vida em uma mensagem na qual deu a conhecer o propósito dos nove dias de oração.

“A Igreja Católica faz um chamado para que participemos e nos unamos a esta festa para celebrar a vida e a valentia de mulheres que apesar de enfrentar uma gravidez em crise disseram sim à vida de seus bebês”, diz o Departamento de Promoção e Defesa da Vida convidando aos fiéis à participar em “Fecundar Vida”.

A iniciativa virá a reforçar também a campanha “40 dias pela vida”, que animaram durante a quaresma várias instituições que trabalham a favor da vida e da família, a qual contou com o apoio do Departamento de Promoção e Defesa da Vida da CEC.

Esta campanha, que finalizou no dia 20 de março, se desenvolveu por meio de vigílias de oração e jejum a favor da vida, e para pedir pelo fim do aborto no país. (GPE/EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas