Gaudium news > Arquidiocese de Sevilha, Espanha, completa 87.600 horas de Adoração Eucarística Perpétua

Arquidiocese de Sevilha, Espanha, completa 87.600 horas de Adoração Eucarística Perpétua

Sevilha – Espanha (Terça-feira, 05-04-2016, Gaudium Press) A Adoração Perpétua celebrou seu décimo aniversário na Capela de Santo Onofre em Sevilha, Espanha, lugar onde ainda se celebrou a primeira Missa de 2016 na Arquidiocese, iniciada justo ao dar as 00h de 1º de janeiro. Segundo informou a revista Alfa e Ômega, esta iniciativa de oração soma mais de 87.600 horas de Adoração Eucarística até o momento.

Arquidiocese de Sevilha, Espanha, completa 87.600 horas de Adoração Eucarística Perpétua.jpg

A Adoração Perpétua em Santo Onofre foi destacada pelo Arcebispo como “o coração de nossa Arquidiocese” em uma Carta Pastoral. “São centenas de pessoas qe nestes anos se comprometeram a acompanhar ao Senhor uma ou duas horas da semana, do dia ou da noite. Pessoalmente sou testemunha das centenas de sevilhanos que ao ir ou voltar de seus afazeres entram alguns minutos em Santo Onofre para saudar ao Senhor”.

A iniciativa de oração partiu de uma família de fiéis que com o apoio do Cardeal Amigo Vallejo e o acompanhamento do Padre Justo Lofeudo, missionário da Eucaristia e iniciador dos centros de adoração de Madri e Cancelada, decidiram promover ativamente a Adoração Eucarística em um templo dedicado para este fim. A Capela de Santo Onofre foi escolhida entre outras duas opções por seu fácil acesso, seu clima de oração e recolhimento e sua localização significativa junto à Prefeitura da capital.

O Arcebispo expressou seu apoio a este apostolado, convidando ele mesmo aos fiéis que tenham tempo disponível para dedicada ao menos uma hora semanal a esta vital atividade. “A adoração eucarística deve ser o ponto de referência de todas as atividades diocesanas, o motor que nos ajude a cumprir nossos planos pastorais e o apoio mais firme da Nova Evangelização”, explicou. “A adoração eucarística é o ambiente propício para que nossos jovens escutem o chamado de Deus a seguir-lhe no sacerdócio ou na vida religiosa. É também o manancial no qual seguem surgindo jovens cristãos, limpos, alegres e generosos, capazes de viver uma vida nova e de construir a nova civilização do amor”.

Estas bondades são experimentadas cotidianamente pelos sacerdotes que celebram a Eucaristia na Capela ou administram o Sacramento da Penitência neste lugar (entre os quais se encontra o próprio Arcebispo). O custódio da Adoração Perpétua em Sevilha, Padre José Gutiérrez Mora, recordou o testemunho de um dos adoradores em diálogo com Alfa e Ômega: “Em uma ocasião me dirigi a um desses jovens e lhe perguntei o que lhe havia atraído até a capela”, relatou. “Me disse que vinha à Santo Onofre buscando-se a si mesmo, o sentido de sua vida, mas que aqui havia encontrado algo mais importante. Havia encontrado ao Senhor”. (GPE/EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas