Gaudium news > A Fé Católica ajuda aos presos, corrobora estudo da Igreja na Inglaterra

A Fé Católica ajuda aos presos, corrobora estudo da Igreja na Inglaterra

Londres – Inglaterra (Quarta-feira, 06-04-2016, Gaudium Press) Um estudo realizado em 17 prisões da Inglaterra e que analisou os dados de 332 reclusos foi realizado por encargo da Conferência de Bispos Católicos da Inglaterra e Gales para determinar o efeito que tinha a Fé Católica nas prisões do país. As conclusões dos pesquisadores apoiam os benefícios da formação católica na reabilitação daqueles que cometeram crimes.

A Fé Católica ajuda aos presos, corrobora estudo da Igreja na Inglaterra.jpg

“Os presos estudados eram católicos que eram crentes, ao menos em sua infância, e alguns sendo adultos”, explicou o cientista social Gerard Lemos a Independent Catholic News. “Vemos como a Fé ajuda aos reclusos, dando-lhes um sentido de comunidade tanto dentro da prisão como com os católicos fora da prisão. Isto é importante já que os presos frequentemente sentem uma grande desconexão com a comunidade externa e dos demais reclusos”.

Um dos dados mais interessantes é que 88 por cento dos criminosos reconheceram orar privadamente em sua cela. Os motivos desta oração incluíram pedir força para suportar a dureza da vida em prisão, a busca de aproximação a Deus e à Fé, um sentido de espaço e calma, a oportunidade de pedir por suas famílias, combater a solidão e deixar para trás o passado e obter perdão por seus erros.

“Através da oração e a confissão, os reclusos refletem sobre o arrependimento e o perdão”, explicou Dom Roger Reader, conselheiro de prisões dos Bispos ingleses. “Quando eles se vinculam em grupos de Fé se reduz sua reincidência, fortalece sua identidade não criminosa o que atua como proteção contra novas ofensas”. Os reclusos reportaram que sentem confiança até seus capelães mas também expuseram motivos materiais que os distancia dos atos de culto, como o são o cruzamento de horários das Missas com a oportunidade de realizar chamadas e receber visitas. (GPE/EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas