Gaudium news > Bento XVI nomeia novo subsecretário para o Pontifício Conselho para a Pastoral da Saúde

Bento XVI nomeia novo subsecretário para o Pontifício Conselho para a Pastoral da Saúde

Cidade do Vaticano (Terça, 01-09-2009, Gaudium Press) O Papa Bento XVI nomeou hoje, conforme divulgou a Sala de Imprensa da Santa Sé, um novo subsecretário para o Pontifício Conselho para a Pastoral da Saúde (também conhecido como Pontifício Conselho para os operadores sanitários), dicastério da cúria responsável pela coordenação dos trabalhos da Igreja no campo da saúde em todo o mundo, junto a organismos próprios e em parceria com outras instituições.

O nome anunciado para assumir o cargo vem de dentro do próprio Pontifício Conselho. Trata-se do reverendo monsenhor Jean-Marie Musivi Mpendawatu, então oficial do dicastério, também conselheiro na Pontifícia Academia “Pro Vita”.

Monsenhor Mpendawatu irá substituir na função o padre Felice Ruffini, que a partir de hoje sai em aposentadoria.

Biografia

Monsenhor Jean-Marie Mpendawatu nasceu em Lubero, atual República Democrática do Congo, então ainda Zaire, em 18 de julho de 1955. Foi ordenado em 26 de agosto de 1982 em Butembo, no seu país, pela diocese de Butembo-Beni. É conselheiro para a Pontifícia Academia “Pro Vita”, como representante do Pontifício Conselho para a Pastoral da Saúde.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas