Gaudium news > Campanha publicitária provoca volta de dezenas de milhares de católicos a templos e paróquias nos EUA

Campanha publicitária provoca volta de dezenas de milhares de católicos a templos e paróquias nos EUA

Rosswell (Terça, 01-09-2009, Gaudium Press) A organização norte-americana Catholics Come Home (Católicos Voltam para Casa, em tradução livre) declarou nesta segunda-feira que sua campanha publicitária para a Quaresma do ano passado foi responsável pela ida de cerca de 100 mil católicos ‘inativos’ ao seio da Igreja Católica – templos e paróquias – nesse período de 40 dias. As peças publicitárias inclusive foram premiadas nos EUA, ainda de acordo com a própria organização.

Os avisos falam sobre os testemunhos de pessoas que voltaram à Igreja e também sobre importantes fatos da história do catolicismo e seu trabalho no mundo.

Depois da campanha, a diocese de Phoenix, no Arizona, registrou um aumento de 12% no movimento das missas semanais, enquanto a diocese de Corpus Christi, no Texas, registrou um aumento de 17,7% no número de frequentadores das missas, segundo o site National Catholic Register.

“Há um elevado número de pessoas que deseja voltar a Igreja e está esperando por um convite para voltar”, afirmou monsenhor James Murphy, vigário geral da diocese de Sacramento, ao jornal The Sacramento Bee.

A diocese deve promover uma campanha por meio da Catholics Come Home no final do ano – dos 950 mil católicos do municipio, apenas 136.500 vão à missa semanalmente. Segundo a organização, a campanha deve custar 380 mil dólares.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas