Gaudium news > Encontro Arquidiocesano de Catequese acontece em Belo Horizonte

Encontro Arquidiocesano de Catequese acontece em Belo Horizonte

Belo Horizonte – Minas Gerais (Terça-feira, 19-04-2016, Gaudium Press) O bispo auxiliar da Arquidiocese e Belo Horizonte, Dom Joaquim Mol, presidiu o Encontro Arquidiocesano de Catequese, neste domingo, 17, no Teatro João Paulo II da Unidade Coração Eucarístico da PUC-Minas.

Na ocasião, houve momentos de reflexão e oficinas. O encontro teve o intuito de enriquecer a caminhada da catequese, bem como a atuação dos catequistas.

Além disso, os participantes dedicaram seu tempo aos estudos, reunindo-se em momentos de partilha e celebração.

Dom Mol também presidiu Missa de encerramento do Jubileu de Ouro da Paróquia Bom Pastor, do bairro Dom Cabral, em Belo Horizonte.

Fiéis celebram o 53º Dia Mundial de Oração pelas Vocações na Tenda Cristo Rei

Com a proposta de vivenciar a Hora Santa Vocacional pelo 53º Dia Mundial de Oração pelas Vocações, centenas de fiéis da Arquidiocese de Belo Horizonte se reuniram em oração na Tenda Cristo Rei, neste domingo, 17, na Festa do Bom Pastor.

Conduzida pelo Padre Márcio Ribeiro de Souza, a Hora Santa teve como temática “A Igreja, mãe de vocações”.

Segundo a programação especial elaborada pela Arquidiocese, por meio do Serviço de Animação Vocacional, ocorreram celebrações em todos os santuários e igrejas que estão com as Portas Santas da Misericórdia.

As Paróquias e comunidades de Fé de Belo Horizonte também realizaram a Hora Santa Vocacional em meio ao Ano Santo da Misericórdia. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Belo Horizonte

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas