Gaudium news > Movimento Terço dos Homens organiza primeiro encontro da história do grupo em Salvador

Movimento Terço dos Homens organiza primeiro encontro da história do grupo em Salvador

moviTerçodoshomens.jpgSalvador (Terça, 01-09-2009, Gaudium Press) O Movimento Terço dos Homens promove no próximo domingo (6), o I Encontro Estadual do Terço dos Homens, no ginásio de esportes do colégio Salesiano, em Salvador (BA), evento que, segundo a comissão arquidiocesana do Grupo de Oração Terço dos Homens, organizadora do evento, deve reunir cerca de 2.500 homens de todo o Estado e da arquidiocese de Aracaju (SE).

Na programação do encontro, cujo objetivo é consagrar todos os grupos de Terço dos Homens à Virgem Maria, haverá momentos de oração do Terço com meditação dos Mistérios e apresentação de fotos e da história do movimento. As palestras “O retorno do homem à Igreja e o resgate das famílias”, ministrada pelo bispo auxiliar dom Gregório Paixão e “A verdadeira devoção à Santíssima Virgem Maria”, apresentada pelo padre Adilton Pinto Lopes, são os destaques.

Terço dos Homens

O Terço dos Homens é um movimento que tem reunido grupos de homens para, juntos, rezar e fortalecer o espírito cristão dentro e fora da família. A Arquidiocese de Salvador conta com mais de cem grupos espalhados por suas 121 paróquias.

O movimento surgiu na arquidiocese de Salvador há cinco anos, na paróquia São José de Amaralina. No Brasil, o movimento surgiu por volta de 1950, segundo dom Gregório Paixão.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas