Gaudium news > Prefeito de Roma participa de peregrinação a Lourdes, na França

Prefeito de Roma participa de peregrinação a Lourdes, na França

Roma (Terça, 01-09-2009, Gaudium Press) Começou hoje a peregrinação anual pela diocese de Roma ao santuário mariano de Lourdes, no sul da França, organizado pela “Opera Romana Pellegrinaggi”. Desta vez, o prefeito da capital italiana, Gianni Alemanno, também irá participar da peregrinação, segundo ele, para ser um “peregrino entre os peregrinos”.

O prefeito estará acompanhado de sua esposa, Isabela Rauti, e de centenas de outros moradores da capital e dos arredores. Este ano o tema da peregrinação é dedicado ao “caminho de Bernadette”, por conta dos 20 anos da aparição da Virgem Maria ao leito de morte da santa.

“Estarei em Lourdes com a diocese de Roma para testemunhar a contínua proximidade entre as regiões, a instituição civil e a experiência religiosa”, disse o prefeito. Alemanno é conhecido por sua grande simpatia com o mundo católico e eclesiástico. Tem uma ótima relação com o cardeal secretário de Estado do Vaticano, Tarciso Bertone, e, durante visita oficial do pontífice a Campidoglio (sede da prefeitura) no último dia 9 de março, teve a oporttunidade de conhecer melhor também o Papa Bento XVI.

Em Lourdes estão previstos também os compromissos oficiais: com os peregrinos romanos, com monsenhor Jacques Perrier, bispo de Tarbes e Lourdes, e também com a Unitalsi, organização que transporta doentes a Lourdes e a outros santuários.

A peregrinação a partir de Roma, que é tradicional e acontece rigorosamente desde 1957, será presidida pelo cardeal Agostino Vallini, vigário da Sua Santidade para a Cidade de Roma.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas