Gaudium news > Igreja Católica no Brasil celebra em setembro o Mês da Bíblia

Igreja Católica no Brasil celebra em setembro o Mês da Bíblia

São Paulo (Terça, 01-09-2009, Gaudium Press) A Igreja Católica no Brasil celebra durante todo o mês de setembro o Mês da Bíblia, comemoração criada em 1971, na arquidiocese de Belo Horizonte (MG), costume que se espalhou aos poucos por todo o país, informou hoje o site da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

Segundo a assessoria da Comissão Bíblico-Catequético da CNBB, o objetivo do Mês da Bíblia é ‘infundir no povo a convicção de que a Palavra de Deus é, por excelência, o livro que deve ser inserido na vida de cada pessoa’ e fazer com que as famílias ‘sintam necessidade de ter uma Bíblia em casa e incentivar a reunião das comunidades para o estudo e a vivência da Palavra de Deus’.

“A centralidade da Palavra de Deus tem impulsionado a vida e a ação evangelizadora da nossa Igreja. A redescoberta da Sagrada Escritura e o seu uso constante por todas as Igrejas Cristãs no Brasil têm sido muito significativos para o processo e crescimento da experiência da fé das comunidades espalhadas pelo nosso imenso país”, afirmou a assessoria.

Para dom Jacinto Bergmann, membro da Comissão Episcopal Bíblico-Catequética da CNBB, o mês de setembro é dedicado de forma especial “à Palavra de Deus”, e o período é um estímulo para os fiéis ‘se tornarem responsáveis pela causa de Jesus por meio do discipulado (…) Isso também nos ajudará a sermos mais discípulos missionários de Jesus Cristo”.

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil não informa em seu site oficial a existência de eventos em setembro provocados pelo Mês da Bíblia.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas