Gaudium news > Papa assiste em Castel Gandolfo a filme sobre a vida de Santo Agostinho

Papa assiste em Castel Gandolfo a filme sobre a vida de Santo Agostinho

Castel Gandolfo (Quarta, 02-09-2009, Gaudium Press) O Papa Bento XVI tem uma atividade diferente programada para a tarde desta quarta-feira na sua agenda, em Castel Gandolfo: ir ao cinema. Ou melhor, o cinema é que irá até ele. É que Bento XVI assistirá em uma sala de projeções do próprio palácio apostólico a um filme sobre a vida e a obra de Santo Agostinho, cuja festa foi celebrada pela Igreja no último dia 28 de agosto.

O filme “Agostinho, o Declínio do Império Romano” (“Augustine, The Decline of the Roman Empire”), na verdade uma minissérie dividida em duas partes, retrata a trajetória conturbada do religioso narrada em primeira pessoa pelo próprio personagem, que aborda desde os seus excessos até a conversão desencadeada por uma crise existencial. No filme, um Santo Agostinho já ancião relata sua juventude e recorda sua mãe, Santa Mônica, como guia da salvação, num clima de ação e espiritualidade, em plena crise do Império.

O trabalho foi dirigido pelo cineasta canadense Christian Duguay, responsável por filmes como “Joana D’Arc” (1999), “A arte da guerra” (2000), “Screamers” (1995) e “Hitler, a ascensão do mal” (2003). A produção ficou a cargo da Lux Vide, responsável por outras séries também de cunho católico exibidas na Espanha e na Itália.

De acordo com a Radio Vaticana, a projeção desta quarta incluirá um pequeno número de pessoas, dentre as quais membros da produção do filme e diretores da estatal Rádio e Televisão Italiana (RAI).

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas