Gaudium news > Arquidiocese de Salvador e regional Nordeste 3 da CNBB lançam livro de círculos bíblicos

Arquidiocese de Salvador e regional Nordeste 3 da CNBB lançam livro de círculos bíblicos

Salvador (Quarta, 02-09-2009, Gaudium Press) Em parceria com o regional Nordeste 3 (Bahia e Sergipe) da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), a arquidiocese de Salvador lançou nesta semana o livro de círculos bíblicos ‘Os discípulos missionários do Salvador na Missão Continental’, obra que traz uma proposta de novena para a Capelinha Missionária – presente dado pelo Papa Bento XVI à Conferência de Aparecida, em 2007.

O objetivo é provocar ‘um novo olhar sobre a missão da Igreja na América Latina e no Caribe’, diz a arquidiocese. A publicação custa R$2,00 e pode ser adquirida na sede do regional Nordeste 3 da CNBB, em Salvador (BA).

O livro de 50 páginas traz textos dos bispos auxiliares da arquidiocese, dom Gregório Paixão e dom João Carlos Petrine, no qual os leitores podem encontrar reflexões sobre as passagens bíblicas que ilustram a Capelinha Missionária.

Capelinha Missionária

O Tríptico do Cristo da Missão – ou Capelinha Missionária – é um dos símbolos evangelizadores da Grande Missão Continental e represente o “Cristo do envio”. Obra do artista peruano Eduardo Velásquez, o Tríptico foi um presente do papa Bento XVI à Conferência de Aparecida.

Mais informações pelo telefone: (71) 33290-4168.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas