Gaudium news > Bispos brasileiros em visita “ad Limina” já se encontraram com o Papa

Bispos brasileiros em visita “ad Limina” já se encontraram com o Papa

Cidade do Vaticano (Quinta, 03-09-2009, Gaudium Press) Após o retorno das férias em Castel Gandolfo, o Papa Bento XVI já retomou sua intensa agenda de audiências privadas e encontros particulares com bispos e eminências da Igreja. Como o encontro, hoje pela manhã, com os primeiros bispos que chegaram a Roma para a visita “ad Limina apostolorum” do episcopado brasileiro. A visita “ad Limina” é obrigatória a todos os bispos do mundo a cada cinco anos, para que se encontrem pessoalmente com o Papa e venerem o túmulo do apóstolo Pedro.

A “ad Limina”, além disso, possibilita também que as respectivas conferências episcopais apresentem a situação da Igreja em seus países e visitem diversas congregações em Roma.

Na audiência de hoje, foram recebidos pelo Papa monsenhor Vitório Pavanello, arcebispo de Campo Grande, e seu auxiliar, monsenhor Eduardo Pinheiro da Silva, bispo titular de Gisipa. Estavam presentes também monsenhor Segismundo Martínez Álvarez, bispo de Corumbá; monsenhor Antonino Migliore, bispo de Coxim; monsenhor Redovino Rizzardo, bispo de Dourados; e monsenhor Jorge Alves Bezerra, bispo de Jardim.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas