Gaudium news > Cáritas participará de Conferência da ONU sobre clima

Cáritas participará de Conferência da ONU sobre clima

São Paulo (Sexta, 04-09-2009, Gaudium Press) Na próxima reunião da ONU sobre clima e mudanças climáticas, em 22 de setembro, uma delegação formada por membros pelas organizações de Cooperação Internacional para o Desenvolvimento Econômico (CIDSE) e da Caritas Internacional também estará presente.

Ambas as entidades são organismos católicos independentes que trabalham pelo desenvolvimento humano em 200 nações, principalmente nas mais pobres. Em comunicado conjunto, instaram os representantes mundiais a priorizarem a questão climática, ecoando os recentes apelos do Papa Bento XVI pela “salvaguarda da criação”.

“Pedimos a todos os governantes que pensem nas populações mais pobres do mundo. É necessária uma linha de ação corajosa a fim de defendê-los dos impactos devastadores das mudanças climáticas”.

Para o cardeal-arcebispo de Edimburgo, Keith Michael Patrick O’ Brien, que fez parte da petição, os “países ricos têm o dever moral de reduzir as emissões de gás que danificam o meio ambiente e devem ajudar os países em via de desenvolvimento, pois são eles os que mais sofrem as conseqüências das mudanças climáticas”.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas