Gaudium news > Arquidiocese de Lima promove congresso internacional sobre redes de comunicação virtual no final de setembro

Arquidiocese de Lima promove congresso internacional sobre redes de comunicação virtual no final de setembro

Lima (Sexta, 04-09-2009, Gaudium Press) A arquidiocese de Lima organiza nos dias 25 e 26 de setembro o Primeiro Congresso Internacional sobre Redes Sociais para universitários, que contará com representantes do Google, Hi5, Sonico e Flickr, evento apontado pela própria arquidiocese como um ‘esforço realizado pela Grande Missão de Lima a fim de promover o uso adequado da internet e de redes sociais virtuais entre os jovens’. O congresso, realizado na Universidade de Lima, é voltado para profissionais de comunicação, estudantes universitários.

Os especialistas Oscar Morales, criador da fundação One Million Voices, Stephanie Rudat, da Alliance of Youth Movements, Michael Trigg, diretor de marketing da Hi5, Tomás O’Farrell, diretor de marketing da Sónico são alguns dos nomes já confirmados.

Segundo a arquidiocese, o evento também busca reforçar a mensagem do Papa Bento XVI sobre a Jornada Mundial das Comunicações Sociais 2009, por meio da qual pede aos fiéis, especialmente aos jovens, que ‘promovam uma cultura de respeito, diálogo e amizade dentro da comunicação virtual’, e também ‘transmitam o testemunho da fé e da evangelização por meio do continente digital’.

O congresso tem o apoio da Telefónica do Peru, International Republic Institute, USAID, Universidad de Lima e o patrocínio do Instituto Nacional de Cultura, UNESCO e da Assembleia Nacional de Reitores.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas