Gaudium news > Convênio entre diocese de Iquique e empresa privada vai investir mais de 700 mil dólares na restauração de paróquia

Convênio entre diocese de Iquique e empresa privada vai investir mais de 700 mil dólares na restauração de paróquia

Iquique (Terça, 08-09-2009, Gaudium Press) O bispo da diocese de Iquique, monsenhor Marco Antonio Órdenes, firmou no início do mês, por meio da Lei de Doação, um convênio com a Companhia Mineira Doña Inés de Collahuasi a fim de restaurar a paróquia San Andrés de Pica, obra orçada em aproximadamente 730 mil dólares.

Assinado por John Evans, presidente da companhia, e pelo monsenhor Órdenes, o acordo prevê o escoramento dos pilares abalados por um terremoto em 2005. Em seguida será feita a construção e remodulação total do templo, obra que deve ser entregue no dia 15 de agosto de 2010, dia da Festa de Assunção da Virgem Maria.

Oficializado o convênio, o bispo de Iquique afirmou que restaurar um templo, ‘um patrimônio religioso, é pelo menos dar oportunidade para que o homem se encontre consigo mesmo, com a profundidade do que (ele) é, e possa se encantar com o que perdeu ao longo do tempo’.

Monsenhor Órdenes ainda disse que o templo restaurado é também ‘uma oportunidade, por meio de belos costumes e tradições, de se encontrar com Deus, porque não haverá desenvolvimento integral sem encontrarnos a transcendência do homem no que o homem deve ser”.

No final da reunião, o prelado agradeceu a todos os que contribuíram para que a obra fosse viabilizada e convidou os assistentes a trabalhar não só pela reconstrução de elementos materiais, mas ‘pela identidade de um povo simples, porém profundamente crente’.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas