Gaudium news > Roma sedia concerto pelas vítimas dos atentados de 11 de setembro

Roma sedia concerto pelas vítimas dos atentados de 11 de setembro

Roma (Quarta, 09-09-2009, Gaudium Press) Na noite desta quarta-feira, na Basílica de Santa Maria dos Anjos e dos Mártires, em Roma, será realizado um concerto em homenagem às vítimas dos atentados de 11 de setembro de 2001, nos Estados Unidos. Também dedicado às vítimas do terremoto em Abruzzo, a apresentação contará com a presença do corpo diplomático americano junto à Santa Sé. A iniciativa é do maestro Paolo Olmi, que pretende apresentar o concerto também em Nova York, em setembro de 2011.

A Young Musicians Chamber Orchestra, responsável pela apresentação de hoje, apresentará “Stabat Mater”, de autoria de Giovanni Battista Pergolesi. O grupo reunirá ainda a Orquestra do Conservatório de Santa Cecília, de Roma, e do Conservatório de Cleveland, nos Estados Unidos. Com o coro “Giuseppe Verdi” cantarão a soprano Julianna Di Giacomo e a meio-soprano Renata Lamanda.

A Orquestra Young Musicians Chamber reúne diversos jovens com idades que variam entre 18 e 22 anos, de 12 diferentes países e é presidida por Roger Bramale, porta-voz da Rainha Elizabeth. O grupo se apresentará com uma formação reduzida, mas ainda assim terá a presença de instrumentistas italianos, brasileiros coreanos, espanhóis e russos.

O concerto será transmitido na televisão italiana pelo canal RAI.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas