Gaudium news > ‘Ufficio’ das Celebrações Litúrgicas divulga calendário das próximas beatificações

‘Ufficio’ das Celebrações Litúrgicas divulga calendário das próximas beatificações

Cidade do Vaticano (Terça, 08-09-2009, Gaudium Press) A Sala de Imprensa da Santa Sé divulgou as próximas cerimônias de beatificação da Igreja, referentes especialmente ao mês de outubro, conforme apontadas pelo Escritório das Celebrações Litúrgicas do Sumo Pontífice. Serão quatro cerimônias, todas na Europa (Alemanha, Espanha, Itália e Hungria), além de uma em Israel.

Novo “Ordo beatificationis et canonizationis” (a lei litúrgica das beatificações e canonizações) afirma que o pontífice não precisa presidir as cerimônias de beatificação, mas somente as de canonização. O Papa Bento XVI retornou, assim, à praxe que era em vigência na Igreja Católica de 1662 até 1968. Agora, as cerimônias de beatificação são presididas por um representante indicado pelo Santo Padre, na maioria dos casos o prefeito da Congregação para a Causa dos Santos.

Segundo a lista divulgada pela Santa Sé, serão beatificados:

– na Alemanha, no próximo dia 4 de outubro, às 14 horas, na Catedral de Regensburg: Eustachio (Joseph) Kugler, religioso da Ordem de São João de Deus, “Fate Bene Fratelli”.

– na Espanha, no dia 18 de outubro, às 10 horas, na Catedral de Toledo: Ciriaco Maria Sancha y Hervás, bispo e cardeal, fundador do Instituto das Religiosas de Caridade do Cardeal Sancha.

– na Itália, no dia 25 de outubro, às 10 horas, na Praça do Domo de Milão: Carlo Gnocchi, sacerdote, fundador da Opera “Pro Iuventute”.

– na Hungria, no dia 31 de outubro, às 10h30, na Catedral de Esztergom: Zoltán Lajos Meszlényi, bispo e mártir.

Em Israel, será beatificada Maria Alfonsina Danil Ghattas (Maria Soultaneh), cofundadora da Congregação das Irmãs Dominicanas do Santíssimo Rosário de Jerusalém. A sua beatificação acontece no dia 22 de novembro, junto da solenidade de nosso Senhor Jesus Cristo Rei do Universo, às 10h30, na Basílica da Anunciação de Nazaré.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas