Gaudium news > Festa de Nossa Senhora da Assunção movimenta Igreja de São Paulo

Festa de Nossa Senhora da Assunção movimenta Igreja de São Paulo

São Paulo (Sexta-feira, 12-08-2016, Gaudium Press) As comemorações da solenidade de Nossa Senhora da Assunção, Padroeira da Catedral Metropolitana de São Paulo, tem início neste próximo domino, 14 de agosto.

Gaudium Press.jpg

A programação festiva começa pela manhã, às 10h30, quando haverá a solene benção e entronização da nova Imagem da Virgem Santíssima. Em seguida, às 11h, acontece a Santa Missa presidida pelo Cardeal Arcebispo Odilo Pedro Scherer.

Entrevistado pelo portal da Arquidiocese de São Paulo, o Cura da Catedral Metropolitana, Padre Luiz Eduardo Pinheiro Baronto, afirmou que uma nova imagem da Padroeira está sendo esculpida exclusivamente para a Igreja de São Paulo. “Há muito tempo a Catedral da Sé acalentava em ter uma imagem bonita e de valor artístico. Com a ajuda de alguns benfeitores conseguimos adquirir esta nova imagem”, disse.

A nova imagem está sendo feita em madeira cedro com policromia, produzida por Carlos Calsavara, artista plástico da cidade mineira de São João Del Rei.

As atividades da festa litúrgica continuam entre os dias 18 e 20 de agosto, com o Tríduo preparatório e celebração do ofício divino às 11h30. Depois, às 12h, ocorre a celebração eucarística.

Neste ano, a solenidade será no domingo, 21, com missas às 9h, 11h, e às 17h, antecedida pelo ofício divino das Vésperas, às 16h30. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de São Paulo

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas