Gaudium news > Fiéis e religiosos da Argentina se reúnem para aniversário da coroação pontifícia da Virgem de Carmem de Cuyo

Fiéis e religiosos da Argentina se reúnem para aniversário da coroação pontifícia da Virgem de Carmem de Cuyo

Buenos Aires (Quinta, 10-09-2009, Gaudium Press) Fiéis, religiosos e civis de Mendoza – na região argentina de Cuyo – prestaram na última terça-feira uma homenagem à Virgem de Carmem de Cuyo, celebração provocada pelo 98º aniversário de sua coroação pontifícia. Foi organizada uma Missa na Basílica de São Francisco e, em seguida, uma apresentação artística na Praça San Martín.

O arcebispo de Mendoza, monsenhor José María Arancibia presidiu a cerimônia, que também contou com a presença do frei Alberto Ameri, guardião do convento e reitor da basílica, representantes de escolas e das Forças Armadas da Argentina. Encerrada a Missa, os fiéis ajudaram a transportar uma réplica da imagem da Virgem até a praça.

Comemoração

A comemoração remete ao dia 8 de setembro de 1911, data em que foi imposta a coroa de ouro à imagem da santa, durante o pontificado do Papa Pio X. Muito popular nessa província argentina, a Virgem de Carmem de Cuyo é patrona do Exército dos Andes, da educação de Mendoza e também da 8ª Brigada de Montaña.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas