Gaudium news > Bispo de Puerto Iguazú visita vítimas do tornado que assolou a Argentina no início da semana

Bispo de Puerto Iguazú visita vítimas do tornado que assolou a Argentina no início da semana

Puerto Iguazú (Sexta, 11-09-2009, Gaudium Press) O Bispo de Puerto Iguazú, Dom Marcelo Martorell, visitou as regiões de Santa Rosa, Pozo Azul e Tobuna para prestar assistência às vítimas e entrar em contato com as autoridades para pedir providências em apoio às vítimas do tornado que atingiu a província argentina das Missões no começo desta semana, deixando, segundo a imprensa internacional, 10 mortos e dezenas de feridos.

De acordo com a diocese, o bispo também fez um apelo aos argentinos para que sejam solidários com as vítimas do tornado, muitas das quais estão desabrigadas.

“Solicitamos aos fiéis que queiram expressar sua solidariedade concreta com esses irmãos que sofrem nesta hora de dor, que façam chegar suas doações por meio das suas paróquias e se comuniquem com a Cáritas Diocesana para concordar o envio das mesmas até os centros de provisão em São Pedro”, diz o comunicado da diocese.

Durante as visitas aos locais atingidos, dom Martorell manifestou “sua proximidade de pastor às pessoas afetadas pela tragédia” e orou por falecidos e familiares das vítimas e pelas pessoas atingidas por essa catástrofe natural.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas