Gaudium news > Santa Sé confirma participação na edição 2009 das Jornadas Europeias do Patrimônio

Santa Sé confirma participação na edição 2009 das Jornadas Europeias do Patrimônio

Cidade do Vaticano (sexta-feira, 11-09-2009, Gaudium Press) A edição 2009 das Jornadas Europeias do Patrimônio, que ocorre entre os dias 25 e 27 de setembro, terá a participação da Santa Sé, informou hoje a Sala de Imprensa. O evento, promovido pelo Conselho da Europa, tem como tema ‘Vi(r)ver o Patrimônio’.

A Comissão Pontifícia para os Bens Culturais da Igreja, os Museus Vaticanos e a Comissão Pontifícia de Arqueologia Sacra organizam para domingo (27) visita gratuita aos Museus Vaticanos e a todas as Catacumbas de Roma, normalmente abertas para o público.

Também será inaugurada a mostra fotográfica “Usos e testemunhos funerários da Roma tardo-antiga: confronto entre as sepulturas cristãs, pagãs e judaicas”, exposta junto às Catacumbas de São Calisto, Tricora Ocidental, Via Appia Antiga, mantida até 27 de Outubro.

O Ministério para os Bens e as Atividades Culturais italiano participa do evento todos os anos, sempre sob o slogan “Itália tesouro da Europa”. O ministério abrirá ao público, gratuitamente, o patrimônio arqueológico, artístico e histórico, arquitetônico, arquivológico e literário, cinematográfico, teatral e musical do país.

Jornadas Europeias do Patrimônio

Organizadas desde 1991 pelo Conselho Europeu, as JEP foram idealizadas para potencializar e favorecer o diálogo e o intercâmbio cultural entre diversos países europeus. Inúmeras organizações, instituições e voluntários de 47 países europeus são mobilizados em cada edição deste evento.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas