Gaudium news > Papa Bento XVI recebeu três bispos de Pernambuco nesta sexta-feira

Papa Bento XVI recebeu três bispos de Pernambuco nesta sexta-feira

Cidade do Vaticano (Sexta-feira, 11-09-2009, Gaudium Press) Depois do encontro de ontem com cinco prelados brasileiros, o Papa Bento XVI recebeu na manhã desta sexta, em Castel Gandolfo, mais bispos do Regional Nordeste 2 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, em visita ad Limina.

Monsenhor Genival Saraiva de França, bispo de Palmares, o monsenhor Francesco Biasin, bispo de Pesqueira, e monsenhor Paulo Cardoso da Silva, bispo de Petrolina, participaram da audiência com o pontífice.

Os 23 bispos deste Regional permanecem no Vaticano até o próximo dia 18, período em que participarão de celebrações eucarísticas nas basílicas de Santa Maria Maior e de São Pedro; de reuniões e oficinas da Congregação para os Institutos de Vida Consagrada e da Congregação para os Bispos, e também de audiências particulares com o Papa Bento XVI.

A reunião de trabalho com os oficiais da Congregação para os Bispos, reunião de trabalho com a Congregação para o Clero, e oficinas com a Congregação para a Família também estão previstas na agenda.

A visita ad Limina é uma tarefa que os bispos diocesanos têm de cumprir a cada cinco anos, para aproximá-los do Santo Padre e promover a comunhão entre os religiosos, as basílicas vaticanas e as congregações da Igreja Católica.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas