Gaudium news > Arcebispo de Áquila confirma ida do presidente do episcopado italiano à região atingida por terremoto

Arcebispo de Áquila confirma ida do presidente do episcopado italiano à região atingida por terremoto

Roma (Sexta-feira, 11-09-2009, Gaudium Press) O arcebispo de Áquila, monsenhor Giuseppe Molinari, informou hoje que o presidente da Conferência Episcopal Italiana (CEI), cardeal Angelo Bagnasco, visitará a cidade, atingida pelo terremoto em abril deste ano, na próxima segunda-feira (14).

“A presença do cardeal na nossa cidade expressa a proximidade concreta e afetuosa de todas as dioceses da Itália que, desde os primeiros momentos depois do sismo, se ativaram para ajudar a nossa população tão duramente atingida. A Igreja italiana, de fato, através da CEI, de cada igreja e da Cáritas, não cessaram nunca o trabalho de assistência em favor das populações abruzzeses”, afirmou.

A visita do Presidente da CEI começará às 10h, quando encontra monsenhor Molinari na provisória sede da Cúria. Depois deve ir à nova sede da “Cáritas”, onde verá as atividades de assistência às vítimas e de reconstrução da cidade. Na ocasião, está previsto um almoço com os operadores e voluntários da Cáritas. À tarde, o cardeal se encontra com chefe da Proteção Civil, Guido Bertolaso e, em seguida, vai à Onna visitar um núcleo habitacional em construção, uma escola e uma área onde será instalada uma estrutura para as atividades pastorais do projeto “Uma Igreja para o Natal”. Encerrando sua visita a Abruzzo, o purpurado visitará a “cabanópolis”, de Collemaggio, e fará uma oração na Basílica.

Graças ao dinheiro recolhido pela Igreja Católica em toda a Itália foi possível construir: Cúria, sede da Cáritas, escolas, centros agregativos e, ainda em processo de construção, igrejas provisórias para as paróquias que, durante o sismo, perderam seus templos – devem ficar prontas antes do Natal.

“A comunidade diocesana é grata à CEI e ao seu presidente e nossa gratidão se concretiza na oração ao Senhor para que recompense abundantemente todos aqueles que, nesses dias difíceis, nos estão mostrando toda a sua proximidade e a concreta solidariedade”, agradeceu monsenhor Molinari.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas