Gaudium news > Novo ecônomo da Cúria Metropolitana da arquidiocese de Olinda e Recife assume o posto

Novo ecônomo da Cúria Metropolitana da arquidiocese de Olinda e Recife assume o posto

Recife (Sexta, 11-09-2009, Gaudium Press) O diácono Mivacyr Meira Lima tomou posse como novo ecônomo da Cúria Metropolitana da arquidiocese de Olinda e Recife no início deste mês. Na cerimônia de posse estiveram presentes o arcebispo, dom Fernando Saburido, o Chanceler da Cúria, padre Cícero Ferreira, sacerdotes e funcionários da Cúria.

Dom Fernando abriu a cerimônia com uma oração e, em seguida, falou da satisfação que sentia em nomear o diácono como novo ecônomo da Cúria. “Mivacyr é a pessoa ideal para o cargo. Quando conversei com dom José, depois da minha posse, ele me falou desse desejo de nomeá-lo ecônomo, e hoje estamos concretizando esse sonho. Desde já agradeço ao diácono pela disponibilidade”.

A administradora da Cúria, Rilane Miranda deu as boas-vindas ao novo ecônomo em nome de todos os funcionários. “Diácono Mivacyr o senhor sabe o quanto estamos felizes pela sua nomeação. O senhor sempre foi o nosso conselheiro na gerência. Saiba que estamos dispostos a ajudá-lo em tudo que for preciso. Seja bem-vindo”.

Representando o Colégio de Consultores, o monsenhor Costa Pinto também expressou sua alegria com a nomeação. “Que Deus ilumine seus pensamentos e guie seus passos. Espero que você possa se sair bem nessa nova missão”.

O Diácono Mivacyr disse que se assustou ao receber o convite, mas aceitou, com a convicção de que trabalhando junto com os funcionários da Cúria construirá “uma bela arquidiocese”. O ecônomo agradeceu a confiança de dom Fernando.

Jornalista

O diácono é graduado em Comunicação Social Habilitação em Jornalismo pela Universidade Católica de Pernambuco (2004) e especializado em Jornalismo Cultural (2006). Atuou por mais de cinco anos como repórter fotográfico do jornal Folha de Pernambuco.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas