Gaudium news > Comissão que prepara o próximo tema da Assembleia Geral da CNBB se reúne em Brasília

Comissão que prepara o próximo tema da Assembleia Geral da CNBB se reúne em Brasília

Brasília (Segunda, 14-09-2009, Gaudium Press) Se reuniu no final da semana passada na sede da CNBB, em Brasília, a Comissão que prepara o tema central da próxima Assembleia Geral dos Bispos. O texto-base já começou a ser elaborado e, até dezembro, deve ser enviado a todos os bispos e dioceses do país.

Os bispos e assessores decidiram que o tema central será: “Discípulos e servidores da palavra de Deus e a Missão da Igreja no Mundo”. A próxima reunião será no dia 12 de novembro, com a presença dos bispos da Comissão e dos assessores nomeados pela presidência.

A Comissão para o tema central é presidida pelo arcebispo de Porto Alegre (RS), dom Dadeus Grings. Compõem a Comissão ainda: dom José Antonio Peruzzo (bispo de Palmas, no Paraná), dom Jacinto Bergmann (bispo de Pelotas, no Rio Grande do Sul), dom Filippo Santoro (bispo de Petropólis, no Rio de Janeiro), dom Armando Bucciol (bispo de Livramento de Nossa Senhora, na Bahia) e dom Orlando Brandes (arcebispo de Londrina, no Paraná).

Os assessores Maria Cecília Rover, irmã Zélia Maria Batista (da Comissão Bíblico-Catequética), padre Antônio da Silva Paixão (do Instituto Nacional de Pastoral) e padre Carlos Gustavo Haas (da Comissão Episcopal para a Liturgia) também participaram do encontro.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas