Gaudium news > Santo Padre reza por militares italianos mortos em Cabul

Santo Padre reza por militares italianos mortos em Cabul

Cidade do Vaticano (Quinta, 17-09-2009, Gaudium Press) O porta-voz do Vaticano e diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, padre Federico Lombardi, disse hoje que “o Papa foi informado e assegura suas orações e expressa sua proximidade às famílias e a todas as pessoas envolvidas” no atentado no centro de Kabul, no Afeganistão. No ataque desta quinta-feira, seis soldados italianos faleceram. Outros quatro ficaram feridos.

Agências de notícias informam também que pelo menos dez civis afegãos foram mortos e mais de 55 pessoas ficaram feridas. O ataque foi reivindicado pelos talibãs e teria sido causado por um extremista em um carro-bomba, acionado no momento em que cruzava com dois carros blindados da Isaf (Força Assistencial de Segurança Institucional, na sigla em inglês), braço da Otan que atua no país. Todos os militares italianos estavam nos veículos.

“O sacrifício destes heróis representa mais uma dolorosa contribuição que os nossos militares, com grande coragem e profissionalismo, continuam a dar para defender a democracia, a paz e a segurança internacional. A Itália se inclina diante destes nossos rapazes e abraça comovida as suas famílias”, declarou Renato Schifani, presidente do Senado italiano.

“O Governo italiano está próximo às famílias das vítimas, compartilha sua dor neste trágico momento e exprime a sua solidariedade a todos os componentes da missão italiana no Afeganistão empenhada no apoio à democracia e à liberdade neste desventurado país”, afirma uma nota oficial do governo.

As vítimas foram homenageadas também pela Câmara dos Deputados, que fez um minuto de silêncio. O presidente da Câmara, Gianfranco Fini, afirmou: “Os militares italianos pagaram mais um tributo de sangue pela causa da liberdade e da democracia dos povos.”

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas