Gaudium news > Vaticano confirma visita do Santo Padre à Sinagoga de Roma no final do ano

Vaticano confirma visita do Santo Padre à Sinagoga de Roma no final do ano

Cidade do Vaticano (Quinta-feira, 17-09-2009, Gaudium Press) Depois da visita de João Paulo II, a Sinagoga de Roma, templo judaico, se prepara agora para receber o Papa Bento XVI. A visita, provocada por um convite feito pela própria comunidade judaica ao pontífice, ocorrerá em meio às celebrações de Ano Novo, Yom Kippur e Sukkot, mas a data não foi definida.

Confirmada a ida à Sinagoga, o pontífice enviou um telegrama ao Rabino-Chefe de Roma, Riccardo di Segni, desejando bons votos para as comemorações e também pedindo um empenho contante na ‘promoção da justiça, da concórdia e da paz’.

Segundo a carta, a visita confirma ‘sua cordial amizade’ e manifesta ‘à comunidade judaica romana sua pessoal proximidade e também a de toda a Igreja Católica’.

Esta será a primeira visita do Santo Padre à Sinagoga de Roma, mas não a um templo judaico. Em agosto de 2005, o pontífice foi a uma Colônia, na Alemanha e em 2008, passou pela Sinagoga de Park East, em Nova York. João Paulo II foi ao templo em Roma em abril de 1986, quando o Rabino-Chefe era Elio Toaff.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas