Gaudium news > Inglaterra recebe as relíquias de Santa Teresa de Lisieux

Inglaterra recebe as relíquias de Santa Teresa de Lisieux

Londres (Quinta, 17-09-2009, Gaudium Press) Britânicos rezaram e acenderam velas na chegada ao país das relíquias de Santa Teresa de Lisieux, ou Teresinha do Menino Jesus. Na quarta, dia 16, a urna cruzou o túnel por baixo do Canal da Mancha e ficou exposta na Catedral São João, em Portsmouth, sul da Inglaterra.

Ontem, as relíquias viajaram para Plymouth, no sudeste do país. Elas percorrerão a Inglaterra e o País de Gales até 16 de outubro com paradas em igrejas, catedrais e na prisão londrina de Wormwood Scrubs. O trajeto final do relicário será em Londres, cidade que Santa Teresa nomeou quando, sendo menina, desenhou um mapa da Inglaterra.

A urna vai visitar, pela primeira vez, uma catedral anglicana, a Catedral e Igreja Metropolítica de São Pedro em York. “Esta é a demonstração de que o pequeno caminho de Santa Teresa de Lisieux, o seu entregar-se ao amor de Deus fala às pessoas de várias confissões religiosas”, disse o pe. Michael McGoldrick, superior provincial da Ordem dos Carmelitas Descalços, no Reino Unido.

O cardeal Cormac Murphy-O´Connnor e os bispos da Inglaterra e Gales esperam viver um tempo de graça para a Igreja e o país. “As relíquias podem nos ajudar a aproximar-nos de Deus com nossos corações, corpos e mentes, e assim fortalecer nossa fé no invisível”, afirmaram.

Nos últimos 15 anos, as relíquias já percorreram mais de 40 países, incluindo Estados Unidos, Brasil, Rússia e Iraque, levadas para este último país em 2002 numa tentativa de impedir a eclosão da guerra.

Santa Teresa de Lisieux foi uma carmelita francesa que faleceu em 1897, após uma vida de devoção registrada numa autobiografia, sendo canonizada pelo papa Pio XI em 1925. Ela é considerada pelos católicos como a padroeira de missionários, aviadores, floristas e pacientes de Aids.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas