Gaudium news > Regional Nordeste 2 da CNBB encerra visita ad Limina

Regional Nordeste 2 da CNBB encerra visita ad Limina

Castel Gandolfo (Sexta, 18-09-2009, Gaudium Press) Com a audiência de mais quatro bispos com Bento XVI em Castel Gandolfo, encerrou-se definitivamente na manhã desta sexta-feira a visita “ad Limina Apostolorum” dos bispos e arcebispos da Regional Nordeste 2 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

Na audiência de hoje, foram recebidos pelo Papa o arcebispo de Natal, dom Matias Patrício de Macêdo, e seu arcebispo emérito, dom Heitor de Araújo Sales, além dos bispos potiguares de Caicó, dom Manoel Delson Pedreira da Cruz, e de Mossoró, dom Mariano Manzana.

Com a conclusão da ad Limina dos bispos da Regional Nordeste 2, composta por representantes diocesanos dos estados de Alagoas, Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte, começa agora a dos bispos e arcebispos das Regionais Nordeste 1 e 4, que abrangem os estados do Ceará e Piauí. A ad Limina Apostolorum desses religiosos acontece até o próximo dia 26.

Ontem, 22 bispos do Nordeste 2 foram recebidos em audiência pelo Papa, que salientou em discurso a necessidade do fortalecimento do sacerdócio ministerial.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas