Gaudium news > Congresso colombiano sedia encontro interreligioso na próxima segunda-feira

Congresso colombiano sedia encontro interreligioso na próxima segunda-feira

Bogotá (Sexta 18-09-2009, Gaudium Press) O Salão Elíptico do Congresso Nacional da Colômbia recebe na próxima segunda-feira (21) o encontro interreligioso “O perdão, a reconciliação e a ação de graças como valores universais”. A Igreja Católica será representada pelo monsenhor Juan Vicente Córdoba, secretário geral da Conferência Episcopal da Colômbia.

O ministro do Interior, Fábio Valencia, o procurador geral da República, Alejandro Ordóñez Maldonado e representantes de outras religiões também estarão no evento.

O objetivo é levar ao conhecimento do público o Projeto de Lei do senador Charles Schultz Navarro, que estabelece o dia 21 de setembro como “Dia Nacional pelo perdão, reconciliação e ação de graças”, simultâneo ao Dia Internacional da paz, criado pela Organização das Nações Unidas (ONU).

A reunião também pretende consolidar as bases de reconciliação do país a fim de buscar propostas de integração nos diferentes estamentos da Igreja, Estado, sociedade civil e formar um modelo ‘para o perdão e a paz na Colômbia’.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas