Gaudium news > Comissão bilateral de Israel e Santa Sé realiza novo encontro sobre acordo econômico

Comissão bilateral de Israel e Santa Sé realiza novo encontro sobre acordo econômico

Cidade do Vaticano (Sexta, 18-09-2009, Gaudium Press) A Sala de Imprensa do Vaticano informou nesta sexta-feira que a comissão de trabalho bilateral entre a Santa Sé e o Estado de Israel se reuniu nos dias 15 e 16 de setembro últimos, em Jerusalém, “para continuar as negociações sobre o ‘Acordo Econômico'”.

O comunicado oficial, além disso, sublinha que as conversas se desenvolveram “em modo construtivo para conseguir seus objetivos comuns”. As próximas conversas estão marcadas para os dias 28 e 29 de outubro, informa ainda o comunicado, e não nos dias 14 e 15, como havia sido anunciado anteriormente.

Entre os principais pontos do acordo deverão estar garantias para a regularização da questão de propriedades e do patrimônio eclesial da Igreja em Israel, além da normatização dos impostos, a fim de que a Igreja tenha segurança jurídica e fiscal para atuar no país.

O Acordo, em fomento desde 1993, deverá abranger também a salvaguarda dos lugares santos, segurança social para o clero em atividade em Israel e um regime fiscal para a Igreja que reconheça e reafirme os seus direitos no momento da criação do Estado de Israel.

A comissão plenária geral acontecerá no próximo dia 10 de dezembro, no Vaticano.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas