Gaudium news > Cardeal Juan Cipriani Thorne pede aos fiéis a contemplação de Cristo em dezenas de capelas do Peru

Cardeal Juan Cipriani Thorne pede aos fiéis a contemplação de Cristo em dezenas de capelas do Peru

Lima (Segunda, 21-09-2009, Gaudium Press) O arcebispo de Lima, cardeal Juan Luis Cirpiani Thorne, pediu ontem, na Santa Missa celebrada na Catedral de Lima, que os fiéis contemplem a Cristo nas mais de 70 capelas de adoração ao Santíssimo Sacramento da arquidiocese da capital peruana em virtude da Missão Continental.

“Lima é uma cidade eucarística com mais de 70 anos de adoração ao Santíssimo, lugar onde está exposto o Senhor e tudo o que se pode saudar, porque Ele te escuta e te ajuda. Se deve adorá-lo e deixar que seu coração se encha Dele e da beleza de Sua sabedoria”, afirmou.

Para o cardeal, a maneira mais solene e recomendada para se receber a comunhão é de joelhos e pela boca. Sob essas orientações, os fiéis que participaram da Santa Missa na Igreja Primada receberam a comunhão.

“O modo mais respeitoso de receber a Eucaristia é de joelhos e na boca. É necessário recuperar o respeito e a reverência que a Eucaristia merece, porque o amor a Jesus é o centro de nossa vida cristã”.

Ao final de sua homilia, o cardeal pediu aos fiéis que protejam seus corações das impurezas e tentações por meio de uma vida cristã coerente.

“Não permita que entrem impurezas no seu coração porque os frutos serão corrupção e mentira. Onde estiver o seu tesouro está seu coração. Mas qual o seu tesouro? Onde está seu coração em sua vida? Pedimos, então, à Maria que nos dê um coração simples e limpo que se comova com a beleza de Cristo”.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas