Gaudium news > Sacerdote italiano é encontrado morto na cidade de Manaus

Sacerdote italiano é encontrado morto na cidade de Manaus

Manaus (Segunda, 21-09-2009, Gaudium Press) Por meio de um comunicado oficial divulgado no último sábado, a arquidiocese de Manaus informou a morte do padre Ruggero Ruvoletto, encontrado no final da tarde da última sexta-feira com a marca de um tiro. O documento é assinado pelo arcebispo e vice-presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Luiz Soares Vieira.

Natural da cidade italiana de Pádua, o sacerdote, então com 52 anos, atuava pela arquidiocese manauara há dois anos como responsável direto pela Área Missionária Imaculado Coração da Maria. Religiosos e fiéis puderam se despedir do falecido na manhã de ontem, na Missa de corpo presente, organizada às 11h (horário local).

“A Igreja de Manaus vem, também, por meio desta, manifestar, mais uma vez, sua indignação diante de tamanha violência que ceifa tantas vidas. E não é de hoje esta postura da arquidiocese de Manaus. Ela vem sempre pautando suas ações em defesa da vida”, prossegue o comunicado, que acusa o aumento da violência na região em que o corpo foi encontrado depois da retirada de uma unidade policial.

O texto ainda ressalta que a arquidiocese ‘acredita e confia no amor misericordioso de Deus, que ressuscitará o sacerdote e manterá viva a esperança’ de um mundo de paz e justiça’.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas