Gaudium news > Dom Odilo celebra 60 anos de vida junto com fiéis na Catedral da Sé

Dom Odilo celebra 60 anos de vida junto com fiéis na Catedral da Sé

São Paulo (Segunda, 21-09-2009, Gaudium Press) O arcebispo de São Paulo, cardeal dom Odilo Pedro Scherer, celebrou às 11h de ontem seu aniversário com os fiéis na Catedral da Sé, no centro da cidade. De acordo com o jornal ‘O São Paulo’, a celebração contou com centenas de pessoas, incluindo o arcebispo de Caraguatatuba (SP), dom Antonio Altieri, e o deputado estadual José Carlos Stangarlini (PSDB-SP), entre outros religiosos.

No início da celebração, dom Odilo disse que a festa foi marcada para comemorar seus 60 anos de vida ‘com o povo e a comunidade de fé’ porque, na verdade, seu aniversário é nesta segunda, dia de mais uma festa, agora com os membros da Cúria Metropolitana, segundo o próprio dom Odilo.

O purpurado também agradeceu o dom da vida ‘dado por Deus’ e apontou a liturgia como ‘um momento privilegiado do anúncio e da interpretação da Palavra do Senhor’, principalmente porque a Palavra deixaria ‘de ser do passado para ser do presente’.

Depois da Missa e da bênção, dom Odilo distribuiu bolo aos fiéis e recebeu flores de 13 crianças da Pastoral do Menor. Segundo o cardeal, ‘bolo tem em toda festa e não poderia faltar na minha’.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas