Gaudium news > 350 mil fiéis peregrinam por 70 quilômetros para venerar Nossa Senhora de Itatí, na Argentina

350 mil fiéis peregrinam por 70 quilômetros para venerar Nossa Senhora de Itatí, na Argentina

Itatí (Terça, 22-09-2009, Gaudium Press) Cerca de 350 mil pessoas participaram no último domingo da peregrinação que envolveu na maioria jovens para venerar a Virgem de Itatí, município da região argentina de Corrientes, informou o diário La Nación. A tradicional peregrinação – que percorre quase 70 quilômetros – acontece consecutivamente há 30 anos.

O principal ato da celebração ocorreu na Basílica de Itatí, onde o arcebispo de Corrientes, Andrés Stanovnik, presidiu a Santa Missa. No entanto, a homilia foi feita pelo bispo de Presidência Roque Sáenz Peña, monsenhor Hugo Bárbaro, que agradeceu a presença de fiéis de 10 municípios para venerar a santa.

Ao final da cerimônia, a imagem de Nossa Senhora do Itatí foi levada do interior da capela até a escadaria para a celebração de um ofício religioso mais perto do público, com expressivas mostras de agradecimento.

Os jovens deixaram uma rosa aos pés da Virgem e leram um manifesto em que agradeciam a Ela pela força e expressavam seus anseios e inquietações com a situação social do país.

“Transcorridos 30 anos queremos olhar para trás e lhe agradecer o que temos e corrigir os erros, mas também vamos olhar adiante para seguir desenvolvendo os valores morais e cristãos”, diz o texto. Os jovens ainda manifestaram preocupação pelo ‘progressivo distanciamento das classes sociais’ e também pela ‘dor’ provocada pela ‘falta de oportunidades que nos deixa fora do sistema’.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas