Gaudium news > Santa Sé divulga local, tema e data do próximo Congresso Eucarístico Internacional

Santa Sé divulga local, tema e data do próximo Congresso Eucarístico Internacional

Cidade do Vaticano (Terça, 22-09-2009, Gaudium Press) O Comitê para os Congressos Eucarísticos Internacionais da Santa Sé divulgou nesta terça-feira a aprovação do Papa Bento XVI ao tema e à data do próximo Congresso Eucarístico Internacional.

A capital da Irlanda, Dublin, sediará o Congresso de 10 a 17 de junho de 2012, sob tema “A Eucaristia: Comunhão com Cristo e entre nós”. Apesar da recente divulgação, a aprovação foi feita durante a audiência concedida ao secretário de Estado, cardeal Tarcisio Bertone, em 22 de junho passado, segundo a Rádio Vaticano.

O tema é inspirado no número 7 da Constituição Lumen Gentium. Para o arcebispo de Dublin, dom Diarmuid Martin, a formulação do tema remete à ligação entre a celebração do 50° Congresso e os 50 anos da inauguração do Concílio Vaticano II, que, segundo ele, “foi um momento de renovação e de aprofundamento do ensinamento da Igreja e da sua autocompreensão como Corpo de Cristo e Povo de Deus”.

“Esperemos que a reunião da Igreja em Dublin em 2012 ajude a compreender a Eucaristia como verdadeira e pessoal comunhão com Jesus Cristo e redescobrir a fisionomia essencialmente eucarística de toda comunidade cristã”, prosseguiu.

Já foi instalado pela arquidiocese da cidade o comitê local que se encarregará da elaboração do texto teológico de base e da preparação do evento.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas