Gaudium news > Secretário geral da CEC convida as Farc a avançar nas negociações pela libertação dos sequestrados

Secretário geral da CEC convida as Farc a avançar nas negociações pela libertação dos sequestrados

Bogotá (Terça, 22-09-2009, Gaudium Press) Depois que a Igreja Católica recebeu o aval do governo colombiano para liderar o processo de libertação de sequestrados, o secretário geral da Conferência Episcopal da Colômbia, mons. Juan Vicente Córdoba, manifestou ontem, em entrevista à imprensa local sua satisfação por este ser o “primeiro passo” no processo e convidou as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) a avançar para que ‘todos os reféns possam regressar para seus lares’.

“São importantes os passos que foram dados. É a primeira vez que há uma conclusão tão clara”, disse o prelado.

Monsenhor Córdoba afirmou ainda que foram dadas as condições da parte do governo colombiano e que só faltaria que as Farc mostrassem disposição para liberar os 24 soldados mantidos em poder do grupo.

“Irmãos de guerrilhas ou compatriotas, se vocês têm fé, ou se não tem fé, é o momento de dar o passo e (permitir) regressar a seus lares todos os colombianos em seu poder”, afirmou o monsenhor Córdoba.

As Farc mantêm sequestrados membros do Exército e da polícia e pressionam o governo do presidente colombiano Álvaro Uribe por um acordo humanitário para trocá-los por rebeldes presos. Em agosto, foram apresentadas provas de vida de 21 dos 24 reféns políticos.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas