Gaudium news > Papa manifesta pesar pela morte de sacerdote italiano em Manaus

Papa manifesta pesar pela morte de sacerdote italiano em Manaus

Cidade do Vaticano (Quarta, 23-09-2009, Gaudium Press) Em uma carta assinada pelo secretário de Estado do Vaticano, cardeal Tarciso Bertone, o Papa Bento XVI manifestou hoje sua solidariedade aos familiares e amigos do missionário italiano Ruggero Ruvoletto, morto no último fim de semana em Manaus, e condenou duramente o ato de violência.

Na mensagem, Bento XVI rechaça o “ato vil e cruel contra um pacífico servidor do Evangelho” e assegura sua proximidade espiritual na oração. O breve telegrama foi enviado ao arcebispo de Manaus, dom Luiz Soares Vieira.

Natural da cidade italiana de Pádua, padre Ruggero Ruvoletto, de 52 anos, atuava pela arquidiocese manauara há dois anos como responsável direto pela Área Missionária Imaculado Coração da Maria. Estava encarregado de diversos projetos sociais, entre os quais a construção de uma escola para crianças e um centro para ensinar a língua italiana. O sacerdote foi morto com um tiro em sua casa no bairro de Santa Etelvina.

A polícia, que inicialmente trabalhou com a hipótese de latrocínio – roubo seguido de morte – ainda não tem pistas sobre o caso. Algumas agências chegaram a anunciar a prisão de três suspeitos, mais a informação não foi confirmada pelos policiais.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas