Gaudium news > Vaticano confirma a beatificação do Padre João Schiavo em Caxias do Sul (SC)

Vaticano confirma a beatificação do Padre João Schiavo em Caxias do Sul (SC)

Redação (Terça-feira, 07-02-2017, Gaudium Press) O dia 28 de outubro de 2017 será marcado na cidade de Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul, pela beatificação do Padre João Schiavo. O Vaticano confirmou a data da cerimônia, que será realizada na cidade gaúcha e presidida pelo Prefeito da Congregação das Causas dos Santos, Cardeal Angelo Amato.

Vaticano confirma a beatificação do Padre João Schiavo em Caxias do Sul (SC).jpg

O evento é organizado pela Congregação das Irmãs Murialdinas de São José e a Congregação dos Josefinos de Murialdo, juntamente com a Associação dos Amigos do Padre João Schiavo.

Para esta celebração, milhares de fiéis de todo o Brasil e do exterior são esperados. Na Argentina, por exemplo, onde há a presença dos Josefinos e Murialdinas, chegarão dois aviões, conforme informou a Irmã Leda Borelli, que vive em Mendoza e atua como divulgadora do Padre João Schiavo.

De acordo com o postulador da Causa de Beatificação do sacerdote italiano, Padre Orides Ballardin, o processo foi relativamente rápido. “Iniciou em 2001 e recém celebramos os 50 anos de morte do padre João Schiavo e, logo mais, exatamente em outubro, quando será a beatificação completará 20 anos do reconhecido do milagre”, recordou.

A causa de beatificação do Padre João Schiavo foi introduzida na Diocese de Caxias do Sul através do bispo Dom Paulo Moretto, em agosto de 2001.

Neste mesmo ano, foi aberto o processo diocesano sobre a vida, virtude e a fama de santidade do presbítero, sendo concluído em outubro de 2003 e, um mês depois, entregue ao Vaticano.

Em 2009 foi instaurado um novo processo na diocese para analisar a cura de Juvelino Carra, morador de Caxias do Sul (RS) que sofreu uma trombose intestinal.

No mês de dezembro de 2015, após ter recebido o parecer da Comissão de Cardeais que analisou o Livro sobre a Vida, Virtudes e Fama do Servo de Deus, o Papa Francisco decretou a venerabilidade do Padre João Schiavo.

Mais tarde, em 1º de dezembro de 2016, o Pontífice autorizou a Congregação das Causas dos Santos a promulgar o Decreto de Reconhecimento do Milagre de cura de Juvelino Carra, pela intercessão do padre italiano. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações CNBB

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas