Gaudium news > Novo Santuário de Schoenstatt será instalado no interior de São Paulo

Novo Santuário de Schoenstatt será instalado no interior de São Paulo

São Paulo (Terça-feira, 14-02-2017, Gaudium Press) A cidade de Caieiras, pertencente à Diocese de Bragança Paulista, em São Paulo, será agraciada com a construção de um novo Santuário do Movimento Apostólico de Schoenstatt.

Novo Santuário de Schoenstatt será instalado no interior de São Paulo.jpg

A obra será inaugurada em 17 de setembro de 2017 e coroará o esforço e a luta da Família de Schoenstatt da região metropolitana. Há mais de 30 anos, os membros locais do Movimento sonhavam com a concretização deste que pretende ser um novo centro de graças para o público católico.

De acordo com o bispo da Diocese de Bragança Paulista, Dom Sergio Aparecido Colombo, um santuário é sempre uma referência, um ponto de encontro, de comunhão com a Mãe de Jesus. “As pessoas percebem que elas não estão sozinhas, que têm sempre uma referência. Aprendemos isso, que Ela nos leva a Jesus, essa é a função do Santuário: levar as pessoas, com a Mãe, até Jesus, porque Ele é nossa vida e nossa salvação, é ele que se encarnou e deu a vida por nós”, disse.

Este será o 23º Santuário de Schoenstatt no Brasil. Em cada templo, a Mãe Rainha Três Vezes Admirável têm uma missão especial, que responde a uma necessidade do tempo, do país e do mundo.

“Cremos que o Santuário de Schoenstatt é muito especial, porque possui uma missão de excepcional importância para a Igreja e para o mundo de hoje. Cremos que Deus escolheu o nosso Santuário como oficina especial de educação de homens de mentalidade orgânica e com atitude disponível, que Ele necessita em nosso tempo para salvar o curso da história”, explicou Dom Sergio Aparecido.

Em meio ao contexto do Ano Jubilar Mariano, por ocasião dos 300 anos do encontro da Imagem de Nossa Senhora Aparecida, o Santuário de Caieiras também é uma contribuição do Movimento de Schoenstatt à Igreja e ao Brasil.

 Novo Santuário de Schoenstatt será instalado no interior de São Paulo 2.jpg
Área para o futuro santuário de Schoenstatt em Caieiras | Foto: Movimento de Schoenstatt

O novo templo a ser instalado em Caieiras terá a missão de conduzir mais pessoas ao encontro da Mãe Santíssima, que por sua vez, os levará a um mergulho mais profundo com Jesus.

Com grande expectativa, a Família de Schoenstatt compartilha, com todo o Brasil, as graças deste momento considerado histórico.

Por meio de uma carta, o Conselho do Movimento em Caieiras destaca: “é chegada a hora de que nosso Santuário albergará a nossa querida Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt. A Mãe nos diz: ‘É chegada a hora de teu amor!’ Assim, queremos convidar para que se juntem a nós nessa imensurável conquista”. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Canção Nova

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas