Gaudium news > Guaratinguetá (SP) celebra os 75 anos do Seminário Frei Galvão

Guaratinguetá (SP) celebra os 75 anos do Seminário Frei Galvão

Guaratinguetá – São Paulo (Segunda-feira, 06-03-2017, Gaudium Press) A Fraternidade Franciscana São José e o Postulantado Frei Galvão iniciaram as comemorações do Jubileu de 75 anos do Seminário Frei Galvão, situado na cidade paulista de Guaratinguetá, local de nascença do primeiro Santo brasileiro.

Guaratinguetá (SP) celebra os 75 anos do Seminário Frei Galvão.jpg

O instituto, responsável pela formação de vocações franciscanas, é pertencente à mesma ordem religiosa da qual fazia parte Santo Antônio de Sant’Anna Galvão.

A celebração de abertura do Jubileu de Diamante do Seminário Franciscano ocorreu com a realização de uma Santa Missa, presidida pelo Ministro Provincial, Frei Fidêncio Vanboemmel.

Construído em 1942, o Seminário Frei Galvão tem até hoje a finalidade de preparar jovens candidatos à vida franciscana. Desde aquele início estabeleceu-se um curso preparatório para o ginásio (hoje Ensino Fundamental), para a admissão dos seminaristas. Os candidatos eram provenientes dos Estados de São Paulo, Minas Gerais Rio de Janeiro e Espírito Santo.

Em 1º de março daquele mesmo ano, o instituto foi inaugurado oficialmente. Naquela época, estava presente o Frei Ernesto, que substituiu o então Ministro Provincial, Frei Mateus Hoepers, que adoeceu e não pode comparecer à cerimônia.

Para o Frei Walter Hugo de Almeida, do Seminário Frei Galvão, a recordação dessa data marca a história de formação de inúmeros jovens que passaram por essa casa de formação.

“Acreditamos que muitos confrades que aqui viveram, ou por aqui passaram, ficaram marcados por este querido e histórico Seminário! E hoje gostariam de saborear sua história, no coração e na vida! E render graças, por intercessão de São José e de Frei Galvão, ao Sumo e Altíssimo Senhor, o Doador de todos os Dons!”, disse o religioso, em nota, no site do Seminário. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Santuário Frei Galvão

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas