Gaudium news > Santo Menino Ressuscitado é celebrado na Espanha

Santo Menino Ressuscitado é celebrado na Espanha

Málaga – Espanha (Quarta-feira, 19-04-2017, Gaudium Press) Entre as festividades de Páscoa há uma que chama a atenção na Espanha: a do Santo Menino Ressuscitado. O evento ocorreu na municipalidade andaluza de Gaucín, Província de Málaga, com a procissão em honra ao Menino Jesus.

Santo Menino Ressuscitado é celebrado na Espanha.jpg

Ainda que a festividade principal do Divino Infante nesta localidade espanhola ocorra anualmente no dia 08 de setembro, ou em dias próximos da solenidade da Natividade da Santíssima Virgem; ao chegar a Páscoa tem lugar um momento especial com a preciosa imagem do Menino Rei, que iconograficamente representa também ao pequeno Jesus Ressuscitado: o Menino se vê triunfante, veste como Rei dos reis portando sobre sua cabeça uma coroa, com sua mão direita abençoa, com o braço esquerdo sustenta a bandeira triunfal e com sua mão esquerda sustenta a Granada que em sua parte superior leva uma Cruz.

E é que a história de Gaucín está estreitamente ligada com a devoção ao Menino Jesus e também a São João de Deus, fundador da Ordem Hospitalar, que faleceu muito perto desta vila; na cidade de Granada.

Infelizmente, da bela imagem só restou uma foto, já que a original padeceu as consequências da Guerra Civil Espanhola, ao ser destruída durante a perseguição religiosa. Por graça, da imagem original se elaboraram duas: uma que peregrinou até os anos setenta e foi presente da Ordem Hospitalar de Granada, e a outra, que é a que peregrina na atualidade.

Santo Menino Ressuscitado é celebrado na Espanha (2).jpg

Três são os lugares que na municipalidade se venera ao Santo Menino: a Ermita do Encontro, que foi o lugar onde o Pequeno se apresentou a João de Deus; a ermita situada no Castelo da Águia e a Paróquia de São Sebastião. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas