Gaudium news > Nos 100 anos de Aparições de Fátima se estreia documentário na Espanha

Nos 100 anos de Aparições de Fátima se estreia documentário na Espanha

Madri – Espanha (Quinta-feira, 04-05-2017, Gaudium Press) Um filme documentário que mescla uma história de ficção como fio condutor e as opiniões de 30 especialistas de 12 países sobre as aparições da Santíssima Virgem em Fátima e o cumprimento de suas profecias no século XX e na atualidade será lançado em Madri, Espanha, no próximo dia 04 de maio. Sob o título de “Fátima: o último Mistério”, o longa é realizado por ‘Goya Producciones’ e traduzido para 10 idiomas.

Nos 100 anos de Aparições de Fátima se estreia documentário na Espanha.png

“O que teve a ver com Fátima a revolução bolchevique e as duas guerras mundiais? O que deteve a Terceira? Por que João Paulo II não morreu assassinado?”, questiona a apresentação oficial do documentário. “Por que caiu o comunismo na Rússia e no Leste da Europa? Tem Fátima alguma relação com o Islã? O que pode ocorrer se o mundo não ouvir os avisos de Nossa Senhora?”. Para responder perguntas como estas, os produtores contactaram figuras como o Cardeal José Saraiva Martins, o Prefeito da Casa Pontifícia, Dom Georg Gänswein, e o Bispo de Leiria-Fátima, Dom Antonio Marto, o Presidente da Sociedade Mariológica Polonesa, Padre Grzegorz Bartosik.

O documentário percorre a história do século XX, põem em evidência as coincidências dos fatos com as palavras da Santíssima Virgem e busca oferecer uma visão de conjunto sobre a importância e atualidade da Mensagem de Fátima, assim como da espera da promessa final da Mãe de Deus que se converte em um grande motivo de esperança: “Por fim, meu Imaculado Coração triunfará”.

Inicialmente o documentário será projetado nas salas de cinema de Madri e outras cidades da Espanha, com a possibilidade de exibições especiais para grupos. Mais adiante, o documentário será comercializado em DVD e disponível para sua emissão na televisão. “Terá uma grande projeção internacional pois estão nos pedindo de muitos países”, comentou o diretor do documentário, Andrés Garrigo. “Até agora foi traduzido ou dublado em dez idiomas: inglês, francês, italiano, polonês, alemão, português, checo, eslovaco, coreano e chinês”. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas