Gaudium news > Coral da Capela Sistina conclui turnê pela Coreia do Sul

Coral da Capela Sistina conclui turnê pela Coreia do Sul

Seul – Coreia do Sul (Quarta-feira, 19-07-2017, Gaudium Press) O Coral da Capela Sistina, constituído por 50 cantores entre adultos e vozes brancas, concluiu sua primeira turnê pela Coreia do Sul. No país, o grupo se apresentou em seis cidades, entre elas Daejeon, Gwangju, Busan e em Seul.

A apresentação inicial do coral foi na Catedral de Myeongdong, localizada na capital do país, onde entoaram cantos gregorianos e a polifonia de Giovanni Pierluigi di Palestrina, compositor do século XVI. Esse foi o mesmo local onde, em 2014 o Papa Francisco orou pela paz e reconciliação da Península da Coreia..

Coral da Capela Sistina concluiu turnê pela Coreia do Sul.jpg

“Eu desejo que o público sinta o amor e a paz de Deus através das vozes celestiais do coro”, confessou o Cardeal Arcebispo de Seul, Dom Andrew Yeom Soo-jung.

Sob a regência do maestro salesiano, Dom Massimo Palombella, o Coral da Capela Sistina se apresenta fora do Vaticano para divulgar o Evangelho. “Espero que nossas apresentações na Coreia tornem-se uma chance para os católicos coreanos crescerem em sua Fé e que nossa presença aqui ajude os não-crentes a conhecer Deus”, afirmou o maestro.

A turnê do Coral da Capela Sistina pela Coreia do Sul atende ao apelo da Conferência Episcopal do país que fez o convite dentro do âmbito da comemoração do terceiro aniversário da visita do Papa Francisco à Coreia do Sul. (EPC)

Com informações da Zenit

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas