Gaudium news > Festa da Padroeira do Brasil começa no próximo sábado no Santuário Nacional

Festa da Padroeira do Brasil começa no próximo sábado no Santuário Nacional

Aparecida do Norte (Quinta, 01-10-2009, Gaudium Press) Começa no próximo sábado e vai até o dia 11 de outubro, a Festa e o período da Novena em honra a Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil, que esse ano tem como tema “Pelas Mãos da Senhora Aparecida encontramos Jesus”.

O reitor do Santuário Nacional, Pe. Darci Nicioli, explicou a escolha do tema e faz um convite para que os devotos de Nossa Senhora Aparecida participem e se unam em oração no mês dedicado à Padroeira.

“Se os olhos são as janelas da alma, as mãos são as portas do coração. E nas mãos de Maria nós confiamos, elas nos conduzem para o coração de Deus. Daí o tema central da Novena e da Festa da Padroeira 2009: Pelas mãos da Senhora Aparecida encontramos Jesus”.

A novena acontece em dois horários: às 15h e às 19h30. Em todos um tema específico servirá de reflexão.

Segundo padre Nicioli, as novidades deste ano ficarão por conta das inovadoras coreografias da Festa, a pregação da Novena da tarde por bispos convidados – antes realizada pelos próprios Missionários Redentoristas – e a transmissão pelas emissoras católicas: Rádio e Tv Aparecida, Rede Vida e Tv Canção Nova.

A Procissão Memória – que relembra o encontro de Nossa Senhora de Aparecida, realizada no último dia da Novena – vai acontecer no dia 11 de outubro e sairá, da Tribuna Papa Bento XVI, em direção ao Porto do Itaguaçú, onde a imagem foi encontrada. O Padre Fábio de Melo fará o encerramento da Festa da Padroeira.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas