Gaudium news > “Encontro para Novos Bispos” acontece na sede da CNBB em Brasília

“Encontro para Novos Bispos” acontece na sede da CNBB em Brasília

Brasília (Sexta-feira, 11-08-2017, Gaudium Press) A sede da CNBB em Brasília acolherá diversos recém-nomeados bispos pelo Papa Francisco entre os dias 14 a 18 de agosto, durante o “Encontro para Novos Bispos”.

Na ocasião, os novos membros do episcopado da Igreja no Brasil foram nomeados desde agosto do ano passado.

Esta é a 28º edição do evento promovido pela Comissão Episcopal Pastoral para os Ministérios Ordenados e a Vida Consagrada da CNBB.

O presidente da Comissão, Dom Jaime Spengler, afirmou que esta é uma oportunidade dos novos bispos terem um contato mais intenso com a sede da CNBB.

O momento servirá também para a integração do grupo recém-nomeado e, ao mesmo tempo, uma possibilidade de juntos abordarem alguns aspectos e temas que fazem parte do ministério do bispo. “Certamente irão conhecer a complexidade da Igreja presente no Brasil e isso ajuda é claro”, disse Dom Jaime.

Já o Padre Deusmar Jesus da Silva, assessor da Comissão, explicou que os novos bispos terão contato com temas pertinentes ao ministério episcopal, entre eles, a liturgia no mistério, a questão do Direito Canônico e a partilha que deve haver entre as dioceses.

“Além de tudo iremos fazer também uma visita à Nunciatura Apostólica, onde os bispos nomeados poderão desfrutar de um dia de encontro com o Núncio Apostólico no Brasil, dom Giovanni D’Aniello. Lá estudarão um tema junto ao Núncio no exercício do ministério”, acrescentou o sacerdote, que lembrou a visita dos participantes ao Centro Cultural Missionário (CCM) e as Pontifícias Obras Missionárias (POM).

O “Encontro para Novos Bispos” ocorre anualmente na sede da CNBB. Este ano, a Comissão promove o evento para um maior número de bispos nomeados. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações CNBB

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas