Gaudium news > Cientista ateu reconhece que os milagres de Lourdes “tem algo de inexplicável”

Cientista ateu reconhece que os milagres de Lourdes “tem algo de inexplicável”

Luc Montagnier, médico francês e Prêmio Nobel de Medicina, estudou vários milagres de Lourdes, e por isso afirma crer que são inexplicáveis.

Cientista ateu reconhece que os milagres de Lourdes tem algo de inexplicavel 1

França – Lourdes (11/02/2021 11:30, Gaudium Press) O médico francês e Prêmio Nobel de Medicina, Luc Montagnier, conhecido por ter descoberto o vírus HIV e também por classificar-se como sendo um agnóstico, relatou que “há algo inexplicável” nos milagres de Lourdes.

O testemunho do cientista e ex-diretor do Instituto Pasteur, está publicada no livro “Le Nobel et le Moine” (“O Nobel e o Monge”), no qual também há um diálogo entre Montagnier e o monge cisterciense Michael Nissaut sobre o futuro da planeta e erradicação de doenças crônicas.

Cientista ateu reconhece que os milagres de Lourdes tem algo de inexplicavel 2

Um exemplo de coerência no mundo da ciência

Chamando a atenção de alguns de seus colegas, a opinião do Nobel de Medicina é considerada por muitos como um exemplo de coerência no mundo da ciência. Uma das conversas mais chamativas foi justamente a que o cientista ateu aborda o tema das curas milagrosas ocorridas no Santuário de Lourdes referindo-se à elas como algo inexplicável.

“Quando um fenômeno é inexplicável, se realmente existe, não se tem necessidade de negar nada”, afirmou Montagnier na conversa. Em seguida, assegurou que “nos milagres de Lourdes existe algo de inexplicável”.

Cientista ateu reconhece que os milagres de Lourdes tem algo de inexplicavel 3

“Muitos cientistas cometem o erro de rejeitar o que eles não entendem. Não me agrada essa atitude. Constantemente citam a frase do astrofísico Carl Sagan: ‘a ausência de provas, não é prova da ausência’”.

O cientista estudou vários milagres de Lourdes, e por isso afirma crer que são inexplicáveis. “Não me explico estes milagres, mas reconheço que são curas que não estão incluídas no estado atual da ciência”.

Cientista ateu: os milagres de Lourdes “tem algo de inexplicável"

O importante trabalho da Igreja com os enfermos

Montagnier também reconhece o importante trabalho que a Igreja tem feito no cuidado e acompanhamento dos enfermos, especialmente os portadores de HIV, tema que ele conhece muito bem por ser o descobridor deste vírus mortal. “As ordens religiosas cristãs jogam um papel muito positivo no cuidado com os enfermos. Reconheço que, no âmbito da atenção hospitalar, a Igreja tem sido a pioneira”.

O cientista ateu afirma que nos anos de investigação do vírus HIV, sobretudo nos primeiros, ele viu como constantemente a Fé e a proximidade da Igreja ajudava os enfermos a fazer frente à doença, sobretudo a não se sentirem abandonados.

“É através desta experiência que tenho reconhecido sempre a contribuição pioneira e inestimável da Igreja no campo da atenção hospitalar”, sublinha.

enfermos no santuario de lourdes

Mais de sete mil curas inexplicáveis em Lourdes

Desde as aparições de Nossa Senhora a Santa Bernardette, em 1858, até nossos dias, foram registradas mais de 7 mil curas inexplicáveis em Lourdes. Não é em vão que ele seja um dos santuários marianos mais reconhecidos no mundo, junto com o de Fátima, em Portugal, e o da Virgem de Guadalupe, no México. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas