Gaudium news > Lançada programação da Festa da Exaltação da Santa Cruz no Piauí

Lançada programação da Festa da Exaltação da Santa Cruz no Piauí

Santa Cruz dos Milagres – Piauí (Sexta-feira, 18-08-2017, Gaudium Press) A cidade de Santa Cruz dos Milagres, no Piauí, organiza os últimos preparativos para a Festa da Exaltação da Santa Cruz, que acontecerá entre 5 e 14 de setembro próximo.

Lançada programação da Festa da Exaltação da Santa Cruz no Piauí.jpg

Inspirada na temática “Filho, eis aí a Tua Mãe” (JO 19, 27), milhares de romeiros são aguardados para a festividade religiosa, que contará com uma programação a fim de ressaltar a importância das famílias para o Santuário de Santa Cruz dos Milagres, terceiro maior destino de romaria da região Nordeste e único reconhecido pelo Vaticano no Piauí.

A tradicional festa já faz parte do calendário religioso do Estado. Durante dez dias, o evento pretende reunir milhares de fiéis em suas atividades, entre elas, as Missas na Igreja Matriz e no novo Santuário, além da cerimônia de acolhida às romarias com a Celebração da Cruz.

Em sintonia com o Ano Nacional Mariano por ocasião dos 300 anos do encontro de Nossa Senhora Aparecida nas águas do rio Paraíba do Sul, a festa terá a presença de sacerdotes de paróquias que tem como padroeira um dos títulos de Nossa Senhora.

Em preparação para a festividade maior, os romeiros participarão de uma carreata de abertura pelas ruas da cidade em 3 de setembro, às 17h30, encerrando com a Santa Missa às 19h, no novo Santuário.

Já a partir do dia 5 até 13 do próximo mês, ocorrerá o novenário às 19h.

A conclusão dos festejos da Exaltação da Santa Cruz será em 14 de setembro, com a procissão às 16h. Para este dia, haverá a presença do Arcebispo de Teresina, Dom Jacinto Brito. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Teresina

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas