Gaudium news > Dom Felipe Padilla Cardona é nomeado novo bispo mexicano de Ciudad Obregón

Dom Felipe Padilla Cardona é nomeado novo bispo mexicano de Ciudad Obregón

Cidade do Vaticano (Sexta, 02-10-2009, Gaudium Press) Então bispo de Tehuantepec, dom Felipe Padilla Cardona foi nomeado, ontem, para a diocese de Ciudad Obregón, no México. A nomeação de Bento XVI foi divulgada em comunicado pela Sala de Imprensa da Santa Sé.

Dom Felipe Padilla Cardona é mexicano, nasceu no dia 1º de maio de 1945 em León. No dia 10 de junho de 1973 foi ordenado sacerdote. Em seguida, foi enviado a Roma, como aluno do Pontifício Colégio Mexicano. Junto da Pontifícia Universidade Gregoriana, obteve a licenciatura em Teologia Dogmática, seguida de um pós-doutorado em Teologia Bíblica pelo Instituto Bíblico.

Em 15 de fevereiro de 1992, é nomeado bispo de Huajuapan pelo então Papa João Paulo II, e recebeu sua cosagração episcopal no dia 17 de março do memso ano. Em 26 de agosto foi tranferido como auxiliar para a diocese de Tehuantepec, a qual assumiu como titular no dia 25 de novembro de 2000. Ao longo dos anos teve diversos encargos no âmbito da Conferência Episcopal mexicana.

Outras nomeações

Além do bispo Cardona, Bento XVI também nomeou ontem dom Bernard Longley, então bispo auxiliar de Westiminster, como arcebispo metropolitano de Birmingham, na Inglaterra; e dom Joel Zamudio, até então bispo de Masbate, como titular de Legazpi, nas Filipinas.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas