Gaudium news > Paquistão: cristão é morto por não renegar a Fé

Paquistão: cristão é morto por não renegar a Fé

Islamabad – Paquistão (Quarta-feira, 23-08-2017, Gaudium Press) Indaryas Ghulam, católico paquistanês de 38 anos, foi morto na prisão de Lahore no último dia 13 e só agora anunciada sua morte. Indaryas deixa três filhas, de 12, 10 e 6 anos e a mulher Shabana, de 36. Foi mais um martírio anunciado pela Rádio Vaticana.

Paquistão cristão é morto por não renegar a Fé (2).jpg

Outro mártir Paquistanês 

Com sua morte, sobe para cinco o número de cristãos assassinados na prisão, por ódio à Fé: Robert Danish (2009), Qamar David (2011), Zubair Rashid (2015) e Liaquat Mashi (2016).

Os algozes de Indaryas Ghulam o acusam de um crime do qual ele negava sua participação: o linchamento de dois muçulmanos.
Idaryas sempre negou ter participação neste episódio que teria ocorrido após o ataque suicida á Igreja de São João, em Youhanabab, em março de 2015, quando 20 pessoas morreram e cerca de 80 ficaram feridas.

A organização “British Pakistani Christian Association” – (BPCA), recorda que a mulher e a filha de Indaryas que foi condenado à forca, -apesar de declarado veementemente sua inocência- constataram sinais evidentes de tortura por seu corpo, além de cortes e sinais de queimaduras. Somando-se a esses maus tratos, há três meses antes de sua morte, ele contraiu tuberculose. E ele nunca recebeu nenhum tratamento médico contra essa doença que, sem dúvida foi adquirida devido aos tratos e insalubridade do ambiente em que estava detido.

Paquistão cristão é morto por não renegar a Fé.png

Entre negar a Fé ou morrer, ele escolheu a eternidade

Em Ghulam o Procurador Syed Anees Shah incentivou Inaryas e a outros prisioneiros a apostatarem da Fé católica e aderissem ao islã; em troca ele seria libertado: Indaryas não aceitou abandonar sua Fé, não apostatou. O fato, que é admitido pelo próprio Procurador do Estado, foi denunciado na mídia paquistanesa. (JSG)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas